top of page

Ciclo de oficinas, com o obejtivo de conectar artistas, produtoras e coletivos culturais da cena drag de Salvador, trazendo suas reflexões acerca dos rumos e perspectivas da mesma para o futuro, e se encerrou com a construção de um Circuito, denominado DragPower entre os dias 08 e 13 de Março de 2021.

UM SALTO DRAG

As oficinas aconteceram em plataforma de videoconferência através do zoom e o circuito teve transmissão ao vivo pelo Youtube. Foram discutidas temáticas entre fundamentos e referências artísticas das coletividades que integram o Movimento Drag Power, assim como as técnicas de montação, maquiagem, figurino e adereços elaboradas por Drag Queens, entre outras.

O Circuito DragPower trouxe a cada noite, um momento de reflexão sobre o histórico, rumos e perspectivas da cena drag, contando com a participação de artistas transformistas de diferentes gerações.
Além disso, como forma de auxiliar financeiramente, artistas, produtoras e coletivos culturais o projeto disponibilizou algumas bolsas às participantes que participaram dos ciclos de atividades propostas.

Esse projeto foi contemplado pelo Prêmio Jaime Sodré de Patrimônio Cultural, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.


PROGRAMAÇÃO

25 de Fevereiro /
08 a 10 de Março de 2021

INFORMAÇÕES

2021

25 de Fevereiro,
08 a 10 de Março

BRASIL

Salvador, Bahia

ZOOM

Ambiente Virtual

SIGA o @rroba

GALERIA DO EVENTO

bottom of page